Filmes para amar

Fim de semana chegou! (palmas \o/) E se vocês está como eu, numa total falta do que fazer, proponho uma sessão pipoca! Escolhi cinco filmes que estão na minha lista de favoritos para vocês se inspirarem (:



1. (500) dias com ela: "Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a descobrir suas verdadeiras paixões na vida."

Dirigido por Marc Webb, com Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt nos papeis principais, o filme de 2009 é um dos mais belos que já vi, que aborda a separação de um ângulo bem diferente do comum.





2. Brilho eterno de uma mente sem lembranças: "Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante experiência, ele percebe que não quer esquecê-la."

Poucos filmes com Jim Carrey eu gostei, não sou fã de comédias rasgadas, mas nesse ele está incrível. E acho que deveriam explorar mais seu lado dramático. Junto com Kate Winslet (isso mesmo! é a Rose), fizeram desse filme um sucesso na minha vida. A direção é de Michel Gondry e o filme é de 2004.





3. Grease - Nos tempos da brilhantina: "Na Califórnia da década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele, infantilmente, lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise."

Assisti esse filme pela primeira vez com a minha mãe (e se você não conhece, tenha certeza que a sua mãe conhece) e foi amor à primeira vista. Jonh Travolta é Danny Zuko e Olivia Newton-Jonh é Sandy Olsson, o casal de estudantes que cntam e dançam muuito ao longo do filme. Um sucesso do ano de 1978, é lembrado até hoje quando o assunto é musical. E ainda tem na bagagem o hit Summer Nights. A direção é de Randal Kleiser.





4. Dirty Dancig - Ritmo quente: "Em 1963, Frances Houseman, ou Baby, como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais e sua irmã para um resort em Catskills. Numa noite, Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários. Baby dança com Johnny, o professor de dança, e fica apaixonada por ele."

De todos, o meu fovorito. Com Patrick Swayze e Jennifer Grey, não é um musical, mas a música e a dança fazem parte tanto da história do film quanto da história do casal Johnny e Baby. De 1987 e direção de Emile Ardolino.



Já viram algum desses?  Tem mais algum para a lista?
Mandem sugestões para uma próxima lista! :D

xoxo

0 comentário(s):

Postar um comentário

Escreva suas palavras também; serão bem vindas. Sempre.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos