love tattoo love

Hoje é dia de postagem coletiva! Ê! \o/

Pra quem ainda não sabe, as postagens coletivas são postagens feitas por um grupo de blogueiras, sempre no mesmo dia e sobre o mesmo assunto (é blogueira e quer participar das próximas? participa do grupo também).

O tema de hoje é tatuagem! ~uhuhu, que tal uma tribal?~ Pra quem não sabe, eu tenho quatro tatuagens, mais alguns piercings e alargadores (mas, no momento, estão fora de uso por causa do trabalho). A maioria das pessoas me perguntam sobre a tal  da dor. Sim, dói, mas nada de insuportável que vá te fazer desistir. E a cicatrização, se tiver os cuidados necessários, é bem tranquila, mais tranquila até que a cicatrização de um piercing.

Das maiores dúvidas em relação ao assunto, está a escolha de um desenho, que ficará para sempre em você. Existem vários estilos, além dos milhares de desenhos. Os que eu mais gosto são esses:

1. Tradicional ou Old School: são as tatuagens de desenhos mais tradicionais (o nome já diz, né? ^.^). São os desenhos náuticos, corações, rosas e todos os demais clássicos. O traço é forte e simples e as cores bem vivas.


2. New School: é uma evolução do Old School. Ainda com a cores vivas e o traço forte, os desenhos são mais modernos, inspirados em cartoons, grafite e arte de rua.


3. Watercolor ou Aquarela: um estilos bem recente e um dos mais bonitos, na minha opinião. São tatuagens feitas como se fossem pintadas em aquarela.


Na hora de fazer uma tatuagem, é importante também a escolha certa do lugar onde o desenho será marcado. Muitas vezes, a escolha errada do lugar acaba com uma tatuagem que seria perfeita.

E, como eu disse antes, é importante cuidar bem para que haja uma boa cicatrização. Os tatuadores costumam recomendar o uso de pomada (eu sempre empastava as minhas tatuagens de hora em hora, mas não precisa ser tão radical assim, tá?). Eu usei a Bepantol Baby, que você encontra em farmácias mesmo.
Depois de uns dias começa a criar uma 'casquinha'. NÃO TIREM A CASQUINHA! É difícil, eu sei, mas isso pode deixar falhas na tatuagem e fazer feridas. NÃO TIREM! Isso vale para as coceiras também.
O protetor solar é um cuidado eterno se você quiser que a sua tatuagem tenha por um tempo maior aquela cor viva e linda de recém-feita. O sol ajuda a acelerar o processo de "desbotação" (não achei uma palavra que encaixasse, desculpa).
Em relação a alimentação, eu comi tudo o que queria e não tive problemas, mas não façam isso. Já vi pessoas ficarem com a tatuagem e o piercing inflamados por falta de cuidado com a alimentação. É bom evitar comidas gordurosas, carne de porco, chocolate e frutos do mar.

Não é difícil conseguir uma tatuagem legal e saudável, mas é preciso um pouco de cuidado, o que não vai atrapalhar a sua vida.


Eu pra vocês hehe' (é antiga, não reparem). É a melhor que eu tenho. Quando eu disse que é importante a escolha do lugar, isso também vale para o desenho. Falo por experiência.

 Vocês já tem alguma tatuagem? Se inspiraram para fazer a primeira?

E que tal conferir os posts das outras blogueiras? (:

Tititi da Beleza - Pefeita Garota - Popular no RioCoruja Loira - Ser Adolescente
(nem todas participaram :/)

xoxo



(leia esse post ao som de Tatuagem, da Marjorie Estiano, para se inspirar, ou não) 

6 comentário(s):

  1. nossa, essa water color de unicórnio é linda demais! eu quero, agora! ;)
    bjo, vir
    www.tititidabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Eu conheci a pouco essa técnica de aquarela e já estou louca por uma assim <3 e a do unicórnio está perfeita (:

      Excluir
  2. Aiin, eu amo tatoo !
    tenho 2 , adorei o post, vc arrasou!
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos! <3
      Muito obrigada, não imagina quanto fico feliz por ler isso *--*

      Excluir
  3. São muito lindas! Não vejo a hora de fazer as minhas, rs.

    Beijos :)
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir

Escreva suas palavras também; serão bem vindas. Sempre.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos